Nosso terceiro dia em Paris começaremos com o Palácio de Versalhes que fica a 23 km a sudoeste de Paris. Construído no reinado de Luis XIV, foi projetado para abrigar 20 mil cortesões, além do palácio criou 100 hectares de jardins. A construção levou 50 anos.
O Palácio se divide em quatro partes principais - o palácio em si, os extensos jardins e dois châteaux menores usados como casas de hóspedes reais. O destaque principal é o salão dos espelhos, onde dezessete espelhos gigantes ficam diante de janelas altas.
Para irmos à Versalhes como a distância é maior vamos comprar MOBILIS - um passe diário ilimitado por 6,60 euros, pegaremos o RER C (C5) e o nosso destino final será a estação Versailles - Rive Gauche, cerca de 30 minutos de viagem e para chegar até o palácio da estação são mais uns 10 minutos de caminhada, sendo o caminho bem sinalizado. A frequência dessa linha é de cerca de 20 minutos entre uma saída e outra. Vamos sair da estação Saint-Michel Notre Dame.
O horário de funcionamento do palácio é de 09:00 às 17:30 h na baixa temporada e de 09:00 às 18:30 h em alta. A entrada somente no palácio é de 15 euros (site para compra online) e o melhor horário para visita é assim quando abre às 09:00 h!
De volta à Paris, caso seja antes das 15:00 h- sugiro o Jardim de Luxemburgo que é bem próximo ao hotel (700 m) e como será a nossa última noite na cidade luz - final da tarde na Torre Eiffel (site com os horários do pôr do sol). A previsão é para 17:21 h - os horários dos ingressos normalmente são em 30 min e para poupar filas é possível a compra pelo site oficial, até o topo está custando 15 euros.
Bem cedo pela manhã deixaremos Paris, mas continuaremos em terras francesas - TOURS - para conhecer o Vale do Loire (região dos Castelos)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário