Nosso 4º dia na França sairemos cedo de Paris rumo à Tours de trem e a média de viagem é de 2 horas. Fazendo a pesquisa pelo site da SNCF (operadora de trem na Fr), tendo como base uma sexta (pois a passagem para novembro ainda não está disponível para consulta) com saída às 07:38 o valor é de 15 euros (very cheap).
Tours será a nossa cidade base para visitação do Vale do Loire e encontra-se a 240 km de Paris. É uma cidade de arte e de história, além de base devemos também explorá-la afinal ocupa um lugar importante na história francesa, apesar dos bombardeios nos tempos de guerra, o centro histórico de Tours ficou intacto e o centro antigo está repleto de casas medievais de estrutura de madeira e antigas torres de pedra.
Outra importante atração de Tours é a catedral Saint Gatien e é uma mistura de estilos de seus 4 séculos de construção e sua iluminação através de vitrais do século XVIII. O horário de funcionamento é de 09:00 às 19:00 (fica apenas 1 km de distância do hotel).
Chegaremos pela estação de trem "Tours" há outra estação St. Pierre que fica a 3km de distância, mais próxima do nosso hotel é a Gare de Tours. O hotel reservado é o "Ibis Tours Centre Gare" que fica a 400 metros da estação, facilitando nosso deslocamento. As reservas para duas noites saíram por R$ 265,88 por casal! Um preço bem em conta.
Vamos alugar um carro para explorar o Vale, já que transporte é meio complicado nessa região. Serão 2 carros (4 pessoas em cada) para dois dias! O que está triste é a entrega do carro que está prevista para ser no domingo. E como todos aconselham: alugaremos o carro ainda no Brasil, pois alugar na hora perderemos muito tempo e corremos o risco de não encontrar os carros mais acessíveis. Na Hertz a locação na sexta para devolução no sábado a noite está saindo por 65,00 euros (como disse no domingo está fechada) - fica a apenas 400 metros da estação. Também fiz a pesquisa pela estação Saint Pierre (há mais locadoras lá) e pela Europcar na mesma condição está saindo por R$ 276,00.
No próximo post escreverei sobre os castelos medievais do Vale do Loire escolhido juntamente com a ordem de visitação e todos os detalhes de sempre...
Nenhum comentário:
Postar um comentário