sábado, 12 de julho de 2014

ROTEIRO EM LUCERNA - MONTE PILATUS

Em nosso roteiro estaremos em nossa última semana em terra e será uma segunda, teremos esse dia inteiro para explorar a linda cidade de Lucerna, mas esse post separei exclusivamente parar falar sobre o Monte Pilatus.

É bom acordarmos bem cedo para tomar um café e logo em seguida irmos para estação de trem de lucerna (direto no centro de informações turísticas) e comprar o passe para o Monte Pilatus.


Essa foto nos dá uma pequena dimensão do que é o monte Pilatus que faz parte dos alpes suiços, mas sinceramente deve ser muito mais ao vivo! Diz a lenda que o monte tem esse nome porque Pôncio Pilatos foi enterrado no alto dela. Outra história conhecida é que em 1619 foi escrito não se sabe por quem que um dragão brilhoso e com asas habitava no alto do monte. Hoje o símbolo do monte é um dragão.


O monte tem 2.132 metros o que possibilita ter uma bela visão de Lucerna. Para chegarmos ao topo da montanha podemos optar pela ticket "silver round trip" que faz o seguinte percuso: Lucerna - Kriens - Pilatus - Alpnachstad (não consigo nem ler esse nome em alemão, estamos perdidos...) - Lucerna. 

Existem duas formas de chegar a partir de Lucerna: ônibus+bondinho ou trem/barco+trem alpino. Acredito que a melhor forma será irmos de bondinho e voltarmos com trem (melhor deixar o barco só para o cruzeiro).


Esse blog informa bem direitinho todos os detalhes da subida ao monte, vale a pena conferir!

Agora um detalhe sobre o trem: é o mais íngreme do mundo com 45 graus inclinação. Deve ser quase a mesma sensação de subir na montanha russa! rs


O monte Pilatos é a nossa única esperança de ver neve (assim como na foto 2), mas ainda será novembro e vamos ver no que isso vai dar, mas por enquanto a única certeza é a temperatura baixa: média de 1-7 graus, o lugar mais frio com certeza!

O horário de funcionamento pode ser conferido no próprio site do Monte Pilatus. Mas já tem subida a partir das 08:00 hs. O preço é de $ 84,89 dólares ou 76,40 francos suíços (a Suíça não está na zona do euro). É um pouco caro o passeio, mas sem dúvida totalmente diferente de tudo que já fizemos em nossas vidas, vale muito a pena!

Há restaurante lá em cima, caso o preço não seja exorbitante podemos almoçar e depois descer para conhecer um pouco mais de Lucerna....



Nenhum comentário:

Postar um comentário