Vamos chegar em Paris no dia 04 (terça) de novembro por volta das 12:00 hs (mudanças de planos) no aeroporto Charlles de Gaulle, uma boa opção e praticamente o mesmo preço do trem para o transfer é o parishuttle que são vans com capacidade de até 8 pessoas o que encaixa exatamente com o perfil do nosso grupo! Dessa forma o custo será de 13 euros p/pessoa.
Outra opção é o TREM (RER B) que sai de dentro do aeroporto por 9,10 euros, entretanto vamos ter que descer na estação Chatelet-Les Halles e andar 1,6 km ou pegar o metro M4 e andar mais duas quadras(estaremos com nossas malas).
Eu opto pela primeira opção, principalmente por que vamos apenas chegar a Paris pelo Aeroporto, já que depois vamos de trem ao Vale do Loire.
Vamos direto para hotel e logo após o check in iremos almoçar por lá mesmo às margens do Rio Sena! Nosso primeiro destino será a Île de la Citê (600 metros do hotel), pequena ilha no rio Sena, com formato de barco que narra em cada detalhe a história de Paris. A ilha tem conexão a Paris por meio de várias pontes, entretanto iremos passar pela Ponte de l'Archevêché, conhecida pelos cadeados do "amor", diz a lenda que ao fechar o cadeado com o nome do casal gravado(ou alguma identificação), logo após deve-se jogar a chave no rio, onde ninguém mais poderá separar o casal (só uma dica: leve o cadeado, pois lá é muito caro).
Na ilha está localizada a catedral gótica Notre-Dame que foi finalizada em 1345 demorando 150 anos para ser concluída. Em certa epóca foi totalmente abandona e graças a "O Corcunda de Notre Dame", foi reformada no Reinado de Napoleão III. A entrada é gratuita, mas o acesso as torres é pago (8,50 euros), com uma vista fantástica de Paris.
Próximo ponto de visitação será a igreja Saint Chapelle, a apenas 400 m de Notre-Dame, conhecida como umas das mais belas de Paris - capela de vitrais reluzentes e marcada pela fusão de arte e religião. Foi construída em 1248.
O último ponto que vamos passar na Ilha será "a conciergerie" uma das construções imponentes da epóca medieval, originalmente era uma residencia e foi transformada em uma prisão entre os anos de 1391-1914.
E como todo e bom brasileiro, sugiro irmos pelo rio Senna caminhando até a Torre Eiffel e nos deliciar com a bela vista do monumento construído por Gustave Eiffel, após ganhar o a concurso para projeto de uma torre de 300 m que seria a principal atração da Exposição Centenária em 1889. Foi durante quatro décadas a construção mais alta do mundo.
Vamos contemplá-la no período da noite e curtir a torre piscar a cada hora! Aproveitaremos para comer alguma coisa por lá mesmo. Iremos subir no 2º dia no entardecer (dessa forma veremos Paris do alto de dia e de noite).
Nenhum comentário:
Postar um comentário