Nossa chegada em Barcelona foi aproximadamente às 09:20 da manhã (já no fuso de lá) e o deslocamento ao hotel foi feito por um transfer, mas dessa vez não combinamos antecipadamente um rapaz nos abordou e peguntou quantas pessoas e nos informou que tinha uma van. Ele realmente nos levou até o hotel, mas não indico muito esse tipo de serviço, pois não conhecíamos a credibilidade do motorista, se realmente era uma pessoa confiável...tanto que combinamos com ele para nos levar na volta para o aeroporto e adivinhem? Ele não apareceu. O valor dividido por pessoa ficou bem em conta 8 euros por cada.
Outra opção seria a corrida do táxi pode ser calcula em: http://www.worldtaximeter.com/barcelona e sairia uma média de 21,00 euros. Temos que levar em conta que em cada táxi dá pra ir pelo menos 3 pessoas (devido as bagagens) , logo o custo sairá por pessoa 7 euros, a distância do hotel ao aeroporto perfaz aproximadamente 16 km.
Já de metrô o valor sairia por 2,80 euros até a praça de Catalnya próximo ao hotel e de lá teríamos que pegar um táxi que custaria 6 euros e dividindo novamente por três seriam mais 2 euros por pessoa, totalizando 4,80 euros. Diferença que não vale a pena com o tempo que perderíamos e o desconforto de ficarmos deslocando as malas de dentro do metrô para dentro do táxi...enfim...Acho a primeira opção mais vantajosa...
Aproveitando que o post é sobre transporte Barcelona, de todas as pesquisas que fiz, indicam o sistema de metrô de Barcelona muito eficiente disponibilizando de malha metroviária com 113 km de extensão, divididos em 11 linhas e atendendo 148 estações.
Uma opção muito econômica é o bilhete denominado T-10, ele abrange linhas de metrô, trem e ônibus e como o próprio nome diz, terá direito a 10 passagens e se o seu deslocamento prevê uso de 2 passagens(metrô+ônibus) e a troca for em um intervalo inferior a 1h 15min será debitado apenas 1 unidade. O bilhete custa 10,30 euros e pode ser utilizado por mais de uma pessoa.
A compra dos bilhetes pode ser feita em qualquer estação ou em máquinas automáticas espalhadas em vários pontos da cidade: como comprar bilhetes em guichês automáticos, detalhada passo a passo.
O metrô é considerado seguro, entretanto assim como em qualquer lugar no Brasil, temos que tomar cuidado com os famosos "batedores de carteira", usamos unicamente esse transporte dentro de Barcelona e realmente é muito eficiente e fácil de ser desmitificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário